Dica: Nomear Grupos de Tiles (Blocos) no Windows 8

Uma dica legal para quem está iniciando no Windows 8.

Com certeza, todos que estão usando o Windows 8, repararam que teve uma reformulada no layout da sua Área de Trabalho. A tela que dá início no Windows 8, tem uma aparência mais atraente ao olhos e ao uso. Tem atalhos que são chamados Tiles (Blocos) o qual chama diretamente o arquivo que escolheu. Muitos dos Tiles, abrem de uma forma diferente ao que acostumamos no computador pessoal, porém, parecidos com a maneira que se abrem em Tablets. Outros Tiles que são criados nesta tela, após a instalação, como é o caso por exemplo do Word, Excel,  Access, do Microsoft Office, ao clicarmos de neles, são abertos na tela parecida com a do Windows 7, tirando que nela tela não tem mais aquele botão de opção de Menu para acessar os aplicativos.

Eu como gosto de manter tudo bem organizado no meu notebook, gostaria de compartilhar uma dica legal para os que estão inicializando no Windows 8.  Seria de separar e nomear os Tiles por grupos.

Quando instalei o Windows 8 aparece a tela abaixo:

tela win8_1

Pode reparar que fiz uma instalação como usuário local off-line, por isso não aparece meus dados pessoais. Como já havia falado, gosto de deixar minha tela organizada, então arrastei os Tiles de um lado para o outro formando um grupo da forma que gosto como mostrado abaixo.

tela win8_2

Não se irão reparar na tela acima, mas na primeira imagem postada, aparece um sinal de negativo bem no canto inferior direito da tela. Clicando nele, aparecerá de uma forma em miniatura dos os Tiles da tela como vemos a seguir.

tela win8_3

Pode reparar que estão todos separados por grupos como eu havia deixado. Clicando com o botão direito do mouse em cima do primeiro grupo, aparecerá uma barra embaixo onde tem uma opção chamada Nome do grupo. Clicando com o botão esquerdo do mouse nele, aparece um campo para nomear o nome do grupo. No meu caso, coloquei como pessoal e cliquei em nomear. Fiz este processo com os outros grupos, o qual o processo aparece nas duas telas a seguir:

tela win8_4     tela win8_5

Por fim, clicando em qualquer parte da tela, ela volta a tamanho normal. Dá para ter uma ideia como ficou a tela, conforme a imagem abaixo.

tela win8_6

Abraço e até a próxima. Espero que tenha sido válida para alguém a minha dica.

Luciano Gusso

Anúncios

Sobre lucianogusso

Systems Analyst, working with information technology for nearly 23 years. I consider myself a generalist in this area because I like development, system administration, database administrations and others.

Publicado em 07/05/2013, em Dicas, Sistemas Operacionais e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: